domingo, 8 de maio de 2011

E agora... tá chegando o vestibular!!!

 “Meu nome é Felipe, tenho 17 anos e estou preocupado com o vestibular. Vou fazer Engenharia Civil, mas estou inseguro e com medo. Será que tô estudando o bastante? Será que o curso é realmente do jeito que eu penso? Será que essa é a minha vocação?”

       Bom, essas dúvidas não são apenas do Felipe, muitos jovens ficam se questionando a cada minuto.
       O vestibular não é um bicho de sete cabeças, mas se você acha que é sim, então pegue suas armas e se prepare para a batalha, mas vá confiante que vencerá esse bicho, rsrs...
Primeiro é saber que curso fazer; noooossa... há tantas opções: Administrador, Advogado, Agronomo, Arquiteto, Biologo, Contador, Médico, Economista, Engenheiro... em uma vocÊ tem que se encaixar!!!
       Depois é ter disciplina de estudo, reserve um tempo para se concentrar e navegue nos livros.



       Na hora da prova, muita concentração, calma, paciência e tranquilidade. A maior parte das pessoas que não passam, é por que sentem a necessidade de não errar e daí ficam mais nervosos.



       O resultado do vestibular é consequência. Então se você se preparou bem, será positiva, mas se não levou a sério, já era.
       Mas não é o fim do mundo. Se vodê é um aluno exemplar, estudioso e por uma má sorte, não passou, não se desiluda.

                Só não consegue, quem não tenta!!!

       Então estude mais e faça dinovo, simplesmente, leve o erro como experiência!!!

Tentar e falhar é ao menos aprender, não chegar a tentar é sofrer a  inextimável perda do que poderia ter sido!!!

       Ah, gostaria de lembrar que forte dose de força de vontade é indispensável. Nada se consegue sem esforço, força de vontade e perseverança. Se quiser triunfar em qualquer setor é importante que a ele se dedique dando o melhor de si!!!

Sem luta não há vitória, e a vitória sem esforço, poderá ás vezes, ter sabor de derrota!!!

       E VOCÊ, TEM UMA HISTÓRIA BOA PRA CONTAR DO SEU VESTIBULAR, TIPO MEDOS, INSEGURANÇAS, ERROS E ACERTOS... ALGUMA PERGUNTA OU OPNIÃO, FIQUE A VONTADE PRA DIZER!!!!

Boa Sorte pra quem vai tentar o vestibular, que seja a primeira vez, segunda, terceira, quarta...

2 comentários:

  1. Tenho 19 anos, e fiz o vestibular pra Economia, tô no segundo semestre, mas não tô curtindo esse curso, era pra eu ter pensado bem, antes de escolher. Agora quero mudar, vou fazer Arquitetura, essa é minha vocação, mas todos dizem que eu vou perder tempo começando outro curso, mas digo que é melhor perder umou dois anos, so que a vida inteira fazendo algo que não gosto!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii.... gostei do seu blog tbm...
    Estou seguindo...
    Espero receber sempre sua visita...
    rsss

    http://mixl-garcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir